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5 dicas para ter controle emocional e emagrecer com mais facilidade

5 dicas para ter controle emocional e emagrecer com mais facilidade

O controle emocional é um fator importante para eliminar peso. Mesmo que manter-se mentalmente equilibrado possa parecer um bicho de sete cabeças, não é.

E, abaixo, daremos 5 dicas simples que quando postas em sua rotina, irão ajudar tanto no controle emocional quanto no emagrecimento.

Beber líquidos

Essa dica é extremamente importante para a sua saúde, além disso, fará você eliminar alguns quilos. Pois, os líquidos têm papel importante no funcionamento de nosso corpo e ajuda no melhor desempenho de nosso metabolismo. O corpo humano em plena função consegue queimar gorduras com mais facilidade.

E quais líquidos tomar? Simples, suco natural, chás, água de coco e a sempre milagrosa água. A recomendação dos médicos é que as pessoas tomem pelo menos 2 litros de água por dia. A água ingerida entre as refeições aumenta a sensação de saciedade e causa menos fome.

Fazer atividades físicas

Essa também é uma dica que deve ser colocada em seu dia a dia. Os exercícios físicos também têm papel importante para o pleno funcionamento de nosso corpo. Qual exercício deve ser feito? Isso fica a sua escolha, com atividades que se adaptem a suas capacidades e o seu tempo disponível.

O que importa mesmo é saber que os exercícios aceleram o seu metabolismo e aumenta a capacidade de seu corpo queimar calorias. Sem contar que toda e qualquer chance de queimar umas gordurinhas deve ser aproveitada.

Ficar de olho na alimentação

É fundamental entender essa dica, pois muitas pessoas acabam fazendo dietas muito radicais e isso pode trazer alguns problemas para elas. Não é saudável se privar de alimentos, eles podem ter nutrientes importantes para você. Por exemplo, as que proíbem carboidratos fazem o corpo engordar tempo depois.

Então, o segredo é comer um pouco de tudo, mas com moderação. Quanto mais calórico e de má qualidade nutricional o alimento, com menos frequência você deve comer. Guloseimas, frituras, refrigerantes, doces gordurosos, esses devem ser comidos raramente, apenas para um momento de satisfação.

O tempo entre refeições

Pode parecer exagero pensar que o seu corpo sentirá fome de 3 em 3 horas, mas não é. De fato, esse é o tempo que o corpo precisa se alimentar. O que pode estar acontecendo é que as pessoas estão fazendo grandes refeições a cada 3 horas, e isso não é a maneira certa de proceder.

As refeições mais importantes e, portanto, que devem levar um pouco mais de calorias são o café da manhã, o almoço e o jantar. As outras refeições intercaladas devem ser leves, como frutas, cereais, iogurtes, etc.

Durma bem

Ter uma boa noite de sono depois de um dia cansativo pode ser mais importante para o seu emagrecimento do que você pensa. Na verdade, o sono sempre fez uma função importante em nossas vidas, desde pequenos (crianças que dormem bem durante a noite crescem mais do que as que dormem mal).

Nesse caso não é diferente, o sono é um grande aliado. Dormindo bem, você se mantém longe de distúrbios que engordam, como o estresse, a ansiedade e a depressão. E ainda garante o pleno funcionamento de seu organismo, o que facilitará a redução de peso.

Sobre o autor | Website

Coach de Emagrecimento Consciente

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