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5 Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces Calóricos

5 Alimentos para Driblar a Vontade de Comer Doces Calóricos

Fazer dieta não é uma tarefa nada fácil, mas pode confessar que a pior parte para você é ter que se abster do consumo dos doces, os doces calóricos claro, afinal de contas são esses os mais gostosos.

Sorvetes, chocolates, mousses, etc, etc. Normalmente você consegue se segurar, mas com certeza tem aqueles períodos que é extremamente difícil segurar a vontade de comer doce, as mulheres vão entender o que quero dizer.

Na semana de TPM não há cristo que nos faça a resistir a uma tentação dessas, ainda mais num período tão sensível como esse e no final das contas, acabamos por cair na tentação. Mas o pior nem é isso, o pior é depois, porque você fica se culpando de ter saído da dieta.

E se você é dessas que realmente não consegue ficar longe dos doces, ao invés de eliminá-los totalmente, você pode tentar substituir sua barra de chocolate por algo mais saudável. Obviamente sabemos que não é a mesma coisa, mas se você quer eliminar peso, é assim que tem que ser.

Frutas: e se você está naquela semana que precisa comer um doce, mas não quer infligir as regras, opte por frutas, mas frutas in natura, sem nada. E já que o desejo é por doce, escolha as mais adocicadas, como a banana, o caqui, e a manga.

Bateu a vontade do doce? Corra logo atrás de uma dessas frutas, assim você não corre o risco de cair em tentação.

E ainda falando das frutas, você pode fazer uma versão diferente de uma fruta para matar sua vontade de doce. Estamos falando de você apostar na maçã cozida. É bem fácil de fazer e você ainda pode adoçá-la com algumas gotinhas de mel. Somente nesse caso, lembrando que as outras devem ser consumidas in natura.

Frutas secas, castanhas e nozes: muitas das pessoas que fazem dieta já incluem naturalmente esses alimentos na sua alimentação diária. Por exemplo, a nozes é conhecida por ser um alimento rico em boa gordura e que ajuda na redução de peso.

Se você já come algum desses três ou os três, saiba que eles agora possuem uma nova função: substituir os doces calóricos. E se você não os consome, está na hora de colocá-los na lista.

Para amenizar um pouco sua vontade de doce, você pode fazer um mix desses três alimentos. Só não exagera, principalmente nas castanhas e nas nozes, pois elas são calóricas.

Sorvete de frutas: não, você não precisa excluir totalmente o sorvete da sua vida, mas tem que optar por uma opção mais saudável como é o caso dos picolés de fruta. Então, nada de sorvetes com casquinhas de chocolate, entre outras coisas. Prefira os de limão ou maracujá, eles com certeza minimizarão sua vontade de doce e ainda te refrescarão nos dias quentes de verão.

Iogurte: essa é uma boa opção de troca, porque a maioria das pessoas já gostam de iogurte. Mas é claro que você terá que consumir as versões sem açúcar e com menor teor de gordura.

Chocolate amargo: com certeza essa será uma das suas substituições preferidas. Apesar de não ser tão saboroso quanto os chocolates ao leite, você tem a escolha de consumir os chocolates amargos ou meio amargos. Eles, além de terem propriedades antioxidantes, também possuem menos gordura e açúcar que os demais, além do mais paladar é hábito, se você só consumir esse tipo de chocolate, vai passar a gostar dele e menos do ao leite e semelhantes.

 

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Coach de Emagrecimento Consciente

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