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4 dicas de alimentação para melhorar a sua qualidade de vida

4 dicas de alimentação para melhorar a sua qualidade de vida

Um dos fatores que mais influenciam em nossa qualidade de vida é, sem dúvidas, a nossa alimentação. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas maneiras de melhorar isso.

Essa influência existe por diversos motivos. Um deles é porque é através daquilo que comemos que recebemos todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar. Por isso, comer bem faz toda a diferença, nos dando muito mais energia e vitalidade.

Outro fato é que, assim como alimentos saudáveis podem nos fazer bem, alguns alimentos podem nos fazer mal. Seja pelo excesso de açúcar, sal, gordura, conservantes, dentre outros.

Portanto, devemos sempre prestar muita atenção a tudo aquilo que comemos. Afinal, a nossa dieta tem um papel fundamental quando falamos em qualidade de vida.

 

Consuma menos alimentos industrializados e tenha mais qualidade de vida

Os alimentos industrializados são um dos grandes problemas quando falamos em alimentação nos dias de hoje. Isso porque eles são ricos em gorduras ruins, aditivos químicos, sal, açúcar e diversos outros componentes que prejudicam a saúde.

Portanto, se você busca ter mais qualidade de vida, diminua o consumo de industrializados. Pães, biscoitos, iogurtes, embutidos, congelados, salgadinhos, fast foods e semelhantes devem ser reduzidos da sua dieta o máximo possível.

No lugar deles, dê preferência aos alimentos frescos e naturais. Frutas, verduras, legumes, carnes, ovos e grãos devem ser a base da sua alimentação. Eles são ricos em nutrientes e vão te proporcionar muito mais saúde e bem estar.

 

Opte pelos orgânicos

Mesmo quando consumimos produtos naturais, ainda há riscos para nossa saúde por conta do uso de agrotóxicos. Portanto, sempre que possível, opte pelos orgânicos.

Esses alimentos podem ser um pouco mais caros. Portanto, vale a pena pesquisar sempre os preços e comprar de produtores locais.

 

Escolha boas fontes de gordura

Uma dieta saudável não deve jamais restringir o consumo de gordura, muito pelo contrário. O que você deve é encontrar boas fontes.

Algumas excelentes opções são o óleo de coco, o azeite de oliva extravirgem, a manteiga, as castanhas, as nozes e as avelãs.

Porém, é importante sempre se lembrar de consumi-las com moderação. Caso contrário, podem levar ao ganho de peso e a um aumento muito grande dos níveis de colesterol no sangue.

 

Não exagere no sal

O sal em excesso é um grande vilão e um inimigo da alimentação saudável. E esses efeitos podem ser ainda piores para quem deseja eliminar ou manter o peso.

Um dos grandes problemas do sódio é que ele eleva a pressão arterial. E ele faz também com o que o corpo retenha líquido, causando inchaço e desconforto. Portanto, diminua o uso de sal na comida e opte sempre pelas versões com teor de sódio reduzido.

A alimentação é um fator chave em nossa qualidade de vida. Por isso, devemos pensar nela sempre com muita atenção e cuidado. Afinal, as escolhas que fazemos hoje irão definir o nosso futuro.

Se você quer receber ainda mais informações sobre saúde, bem estar, emagrecimento e qualidade de vida, continue nos acompanhando.

Sobre o autor | Website

Coach de Emagrecimento Consciente

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