DECIDA EMAGRECER AGORA

E-book revela passo a passo como você como controlar sua mente e emagrecer saudavelmente. Baixe. É totalmente GRÁTIS!

3 Dicas para Acabar com o Efeito Sanfona 

3 Dicas para Acabar com o Efeito Sanfona 

Tem gente que vive lutando com a balança, e olha que a palavra não está tanto assim no sentido figurativo. Quem tem dificuldades para emagrecer e quer alcançar o peso certo sabe muito bem o que é o efeito sanfona. É um tal de engorda emagrece diário ou pelo menos a cada mês.

O problema é que esse vai e vem do peso deixa rastros e logo vemos umas estrias aqui, outra ali, nos lembrando de que isso precisa parar; além do próprio mal que isso faz para o nosso organismo que vive levando “choques” e mudando o seu modo de funcionamento.

Porém os dias do efeito sanfona podem estar contados, e com as nossas dicas, você irá evitar essa inconstância para finalmente atingir o peso ideal.

#Mandando a Real

Antes das nossas dicas é importante lembrar uma coisa para quem deseja emagrecer; a redução de peso está totalmente relacionada a uma alimentação saudável e exercícios diários, se você adotar uma nova rotina, conseguirá não só eliminar peso, como manter.

1: Cuidado com as dietas malucas

Vira e mexe aparece uma nova dieta da moda seja para tirar as proteínas, carboidratos, ou viver a base de sopa e por aí vai…

Essas dietas malucas no início sempre apresentam resultado, porém ele é algo temporário, até o seu organismo se adaptar a sobreviver à base das novas regras.

Para você entender melhor, pense que nosso organismo é como uma máquina e quando deixamos de comer algo, ele toma um “choque” e fica alerta diante da ausência de certos alimentos, e então você elimina peso. Porém, com o tempo ele acostuma-se a trabalhar dessa “nova forma” e logo a dieta não faz mais efeito, a não ser que você tire mais e mais.

Se você realmente quer emagrecer, dê uma solução definitiva ao seu problema e adote uma reeducação alimentar, acompanhada com profissionais.

2: Alimente-se Regularmente

Faça as principais refeições e pequenos lanches saudáveis entre elas, geralmente chamam essa regra das 3 em 3 horas.

O sucesso dessa alimentação regular está que seu organismo se mantem alimentado durante todo o dia e de modo ideal; quando você pula refeição e fica muito tempo sem comer, ao invés de gastar energia o corpo armazena e assim não há redução de peso.

Nos lanches dos intervalos entre as principais refeições, aposte nas frutas e produtos integrais, que são opções leves e saudáveis.

3: Saiba moderar

Se você quer emagrecer terá que aprender a dizer “NÃO” em alguns momentos; dessa forma cuidado com os excessos seja na hora da sobremesa, frituras, gorduras e até com a bebida alcoólica.

Esses alimentos, em especial, geralmente são difíceis de ser moderados e beiram até os exageros; por isso evite-os e troque-os por opções mais saudáveis que te ajudarão na hora de eliminar peso.

Com essas dicas você terá uma trégua com o efeito sanfona, tendo uma rotina mais saudável; lembre-se da reeducação alimentar e aguente firme!

 

Sobre o autor | Website

Coach de Emagrecimento Consciente

Gostou do blog?

Se inscreva pra ficar sempre por dentro de nossas atualizações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.